SAMU fará ação de divulgação, treinamento e orientações em Córrego Fundo

Está marcada para quinta-feira, dia 6 de dezembro, uma ação de divulgação, treinamento e orientações dos profissionais de Saúde e Educação do município pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), administrado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste (CIS-URG Oeste), do qual o município de Córrego Fundo é integrante.

Na parte da manhã, haverá uma ação de divulgação de profissionais do SAMU para a população, incluindo residências e comércios da cidade.

Durante o dia, será montado um estande do SAMU na Praça Vigário João Ivo, para orientações de saúde e atendimentos para aferição de pressão arterial e glicemia capilar para toda população. Além disso, uma Unidade de Suporte Básico (USB) estará no local para visitação e conhecimento da população.

Às 13 horas, será realizado o Treinamento de Suporte Básico de Vida para os profissionais de saúde, motoristas e profissionais da educação, na sala de Reuniões da Prefeitura.

Já às 15 horas, a equipe do SAMU promoverá uma visitação dos mascotes do SAMU junto à Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz.

Neste dia, haverá ainda uma participação especial da equipe do SAMU em programa de rádio, da Rádio Clube FM.

O encerramento das atividades está previsto para as 16 horas, na Praça Vigário João Ivo.