Escola Rafael José Alves realiza Semana para a Vida

Entre os dias 19 a 23 de novembro, a Escola Municipal Rafael José Alves, de Córrego Fundo realizou a Semana de Educação para a Vida.

O projeto, previsto no calendário letivo, tem como objetivo trabalhar assuntos que são importantes para o desenvolvimento dos estudantes de forma global. Dessa forma foram trabalhados diversos conteúdos transversais como: Pluralidade Cultural (relações étnicas raciais), com ênfase na importância do dia 20 de novembro, quando se comemora o Dia da Consciência Negra.

Outros assuntos abordados foram: literatura infanto-juvenil, através do Projeto Lembranças Literárias e também do projeto com obras de do renomado escritor William Shakespeare, sendo apresentado o teatro “Sonhos de uma noite de verão”.

Em Artes, aconteceu a apresentação de danças e da capoeira. Segundo a equipe da escola, o diferencial do projeto foi abordar um tema muito importante e atual que é a Tecnologia, onde foi trabalhado com os alunos o tema: “Os perigos da internet”, através da apresentação de uma comédia teatral. Os trabalhos foram um sucesso e contaram com o envolvimento dos alunos, professores e demais profissionais da escola.

Publicado em: 4 de dezembro de 2018