Cemei desenvolve projeto Vivenciando a Infância

No dia 23 de novembro o Centro Municipal de Educação Infantil – CEMEI “Sol Nascente” concluiu o Projeto Vivenciando a Infância. A atividade pedagógica foi inspirada no poema “O Direito das Crianças” de Ruth Rocha e envolveu alunos de todas as turmas em apresentações artísticas.

Segundo informações da diretora do CEMEI, Elizaine da Silveira Alves, o projeto foi desenvolvido entre os meses de agosto e novembro, com brincadeiras, vídeos, cartazes e trabalhos desenvolvidos em sala de aula pelos alunos.

O projeto tem grande importância pedagógica e teve muitas etapas relevantes para os alunos. “Na semana das crianças, valorizando esse direito os alunos puderam passear no campo, tiveram dança, brincaram no pula-pula, piscina de bolinha e várias outras atividades. Foram trabalhados os valores e o direito da criança em sala de aula e também através do desfile cívico”, explicou a diretora.

A atividade de encerramento reuniu alunos, professores, familiares e contou com a presença da prefeita Érica Leão e da vice-prefeita, Jaine Rodrigues.