Nutricionistas de Córrego Fundo participam da Plenária Regional do Território Oeste do Consea – MG

As nutricionistas, do Núcleo de Apoio à Família (NASF), Fernanda Mendonça de Almeida, e da educação, Karen Oliveira, participaram na quarta, 14 de novembro, em Divinópolis, da Plenária Regional do Território Oeste, do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional de Minas Gerais (Consea – MG).

No evento foi debatido sobre programas e ações de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (SANS) no território, o papel e organização da comissão regional de SANS do Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (CRSANS) e definir a ordenação colegiada: Entidades, organizações civis ou coletivos da sociedade civil para seleção e representação no Consea-MG.

Foram escolhidos seis representantes da sociedade civil e três governamentais e respectivos suplentes. Além disso, houve indicação de um representante da sociedade civil para compor a comissão permanente das comissões regionais.

A cidade de Córrego Fundo foi representada pela nutricionista do NASF, Fernanda Mendonça de Almeida, que continuará fazendo parte da Comissão Regional (CRSANS) Oeste de MG.

 

Publicado em: 19 de novembro de 2018