Curso de Soldador certifica profissionais em Córrego Fundo

Foi realizado, em Córrego Fundo, entre os dias 1º e 03 de outubro, o curso de Soldador (Solda Elétrica com Eletrodo Revestido).

O objetivo foi capacitar os participantes para o mercado de trabalho na área.

Uma iniciativa da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Políticas Sociais, CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), em parceria com o Sindicado dos Produtores Rurais de Formiga e Senar Minas, possibilitou a certificação de 9 profissionais.

Com uma carga horária de 24 horas, o curso abordou diversos assuntos relacionados, como solda elétrica com eletrodo revestido, manutenção e limpeza dos equipamentos, regras de segurança e execução de tipos de soldas.

O secretário de Políticas Sociais de Córrego Fundo, Juarez Geraldo da Cunha, mais uma vez mostrou-se bastante satisfeito com o resultado da ação.

“Mais uma vez a parceria entre a Administração Municipal e o Sindicado dos Produtores Rurais de Formiga e Senar Minas deu certo,” afirmou. “Esse ano já viabilizamos vários cursos via Secretaria de Políticas Sociais, valorizando a classe trabalhadora de Córrego Fundo,” complementou.

Publicado em: 16 de outubro de 2018