Córrego Fundo promove Campanha Setembro Amarelo

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, realizou durante o mês de setembro, a Campanha Setembro Amarelo.

Entre os dias 17 e 21, toda a equipe da secretaria esteve envolvida em ações de valorização da vida.

Foram realizadas “Blitze do Abraço” nas praças Vigário João Ivo e Américo Pinto, nas UBS’s Padre Dionísio e Cristino Antônio de Faria, nas escolas Estadual Padre José Sangali e Rafael José Alves e na sede da prefeitura.

Também foram realizadas palestras motivacionais nos grupos Viva Mulher e Estrela do Amanhã, para grupos de servidores, nas salas de espera das UBS’s, além de divulgação do tema e distribuição de panfletos pelas agentes de saúde.

O principal objetivo da campanha Setembro Amarelo é a conscientização sobre a prevenção do suicídio, buscando alertar a população a respeito da realidade da prática no Brasil e em todo o mundo.

A campanha Setembro Amarelo teve início no Brasil, em 2015, pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). As primeiras atividades realizadas pelo Setembro Amarelo aconteceram na capital do país, Brasília; mas já no ano seguinte várias regiões de todo o país aderiram ao movimento e também participaram.

Publicado em: 8 de outubro de 2018