2º Festival Gastronômico de Córrego Fundo reúne cerca de 3 mil pessoas

Com um público estimado em 3 mil pessoas, na sexta, 10 e sábado, 11 de agosto, de acordo com a polícia militar, o 2º Festival Gastronômico de Córrego Fundo reuniu comidas típicas de oito países, valorização da cultura local e talentos do município além de geração de renda para as Associações beneficentes do município. Nem mesmo o frio que caiu no fim de semana, impediu o o comparecimento das pessoas ao Festival, que este ano inovou trazendo o voto popular.

Com o tema Mundo de Sabores, os pratos foram escolhidos pelo público que após degustar as opções da praça de alimentação depositava o voto em uma urna exposta próxima ao palco. Três participantes foram premiados. Em primeiro lugar, ficou o prato macarrão à bolonhesa e molho branco, da Associação Córrego-Fundense de Futebol, representando a Itália. Em segundo, porchetta recheada, servido pelo Rotary Club de Córrego Fundo e que representava a Alemanha. Já, em terceiro lugar, foi escolhido o yakisoba, servido pelo Tatame do Bem, representando a China. Além dos pratos vencedores, concorreram ainda, Brasil servindo galinha com arroz; Austrália com costela ao molho barbecue; França, com crepes salgados e doces; Argentina, trazendo o tradicional churrasco com batata sauté e Estados Unidos e seu conhecido hambúrguer, estes representados pelo Grupo de Oração e Associação dos Artesãos e Produtores Caseiros, respectivamente.

O público pôde apreciar os pratos principais e as sobremesas. Alemanha servia chocolate quente; França, churros; Brasil, doce de leite e doce de mamão; Argentina, alfajor; China, creme chinês; Itália, cannoli; Estados Unidos, torta de maçã e Austrália, pavlova.

 

Atrações  

O evento, criado pela atual administração municipal por meio da secretaria de Cultura, Esporte e Lazer aconteceu na Avenida Verde e teve início com apresentações artísticas e culturais. Crianças e jovens coordenados pela professora do Stúdio de Dança e Fitness Camila Couto encantaram o público com a dança. Também, na dança, o professor Maycon Henrique da Silva atuou com uma aluna em apresentações temáticas, como tango. A equipe do Terço dos Homens com apresentação musical, assim como participantes de grupos atendidos pela secretaria de Políticas Sociais também marcaram o evento. Quatro shows com artistas de Córrego Fundo animaram os dois dias do Festival. Na sexta, Franklin e Alexsandro e Karol Shienna se apresentaram. No sábado, os shows ficaram por conta de Bruno César e Henrique Cunha.  “Temos grandes talentos confirmados no palco do 2º Festival Gastronômico que nos emociona muito”, concluiu a prefeita Érica Leão.

A secretária da pasta, Luana Borges comemorou. “Tudo foi feito com uma riqueza de detalhes e com muito carinho. Os enfeites foram feitos pelas mãos de servidores da Biblioteca e Telecentro. Tenho muito prazer em coordenar este evento e principalmente em ver as coisas darem certo. Fico feliz e agradecida pelos feddbacks positivos que recebi da sociedade civil sobre o trabalho desenvolvido. Tenham certeza que a cada ano iremos nos empenhar mais e mais pra trazer algo novo e especial pra toda população”.