Aulas de Zumba têm continuidade em Córrego Fundo

Aulas de Zumba gratuitas para a população são oferecidas em Córrego Fundo pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. A atividade faz parte do projeto “Sempre na Ativa”, iniciado em março do ano passado. O projeto busca promover a interação da comunidade, envolvendo todas as pessoas em atividades esportivas e de entretenimento.

As aulas, voltadas para a população trabalhadora da cidade, são ministradas pelo professor Maycon Silva. Podem participar pessoas de qualquer idade e gênero.

As aulas ocorrem no bairro Imaculado Coração de Maria (Córrego Fundo de Baixo), às segundas-feiras, das 19h às 20h, na quadra coberta da Escola Municipal Rafael José Alves.

Nas quartas-feiras, as aulas ocorrem na quadra anexa à sede da Secretaria de Políticas Sociais (quadra do Djalma), das 19h30 às 20h.

Segundo a secretária Luana Borges, as aulas de Zumba tem tido uma participação crescente da população, em especial de mulheres, ampliando as possibilidades daquelas que trabalham durante o dia realizarem uma atividade física. “Há pouco mais de um ano que estamos com o projeto “Sempre na Ativa” e já tivemos que fazer alguns ajustes nos horários de dias da Zumba para atender a um número cada vez maior de pessoas,” afirmou Luana Borges. Segundo ela, algumas mulheres têm relatado o benefício que o exercício tem representado na qualidade de vida e na promoção da saúde. “Algumas alegam ter emagrecido e até mesmo vencido problemas como a depressão, depois de participarem do grupo de Zumba,” completou.

Publicado em: 7 de agosto de 2018