Campanha Faça Bonito mobilizou sociedade contra a exploração sexual de crianças e adolescentes

O Conselho Tutelar de Córrego Fundo realizou de 14 a 18 de maio, a Campanha Faça Bonito – Combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. A programação contou com exibição de vídeo, teatro, organizado pelo Serviço de Convivência do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), palestra e blitz de conscientização.

No dia 14, foi exibido vídeo educativo para as crianças da creche e das escolas municipais. Também houve apresentação de teatro com a equipe do Cras. No dia 15, um carro de som circulou pela cidade levando uma mensagem de alerta. Nos dias 16 e 17  foram realizadas palestras sobre o tema da Campanha para crianças das escolas municipais e estadual do município, com o palestrante Nilton Villani, fundador e diretor do Projeto Integração – Metodologia em saúde mental para crianças e adolescentes através de atividades lúdicas do Centro de Estudos Aeronáuticos (CEAER-MG). Fechando a programação, dia 18, pela manhã, houve blitz de conscientização. A ação aconteceu em frente à prefeitura, despertando atenção sobre o tema, debatido nacionalmente.

Conheça mais sobre o palestrante:

Nilton Villani é Diretor Presidente do Centro de Estudos Aeronáuticos Núcleo de Instrução Básica de Minas Gerais; presidente e terapeuta holístico do Instituto de Filosofia e Medicina Oriental, do Núcleo de Desenvolvimento Humano; é membro do 3HO Healthy Happy Organization (O Equilíbrio à felicidade e saúde plena), de Los Angeles (EUA). Também é ex-presidente do comissariado de menores da comarca de Formiga e Coordenador do projeto Diga sim à vida, não às drogas, do Poder Judiciário de Formiga.

 

 

Publicado em: 6 de junho de 2018