Alunos de grupos do CRAS participam de oficinas criativas

Uma das ações realizadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) de Córrego Fundo, em comemoração ao mês do índio, foi uma série de oficinas de instrumentos.

As aulas, ministradas pelo professor de música, Tiago Oliveira, com o suporte das orientadoras sociais, Míria Silva e Jaine Rodrigues, tiveram como objetivo ensinar às crianças regras básicas de convivência, além de proporcionar lazer e entretenimento.

O instrumento apresentado durante as oficinas foi o Pau de Chuva: um instrumento musical de percussão, de origem indígena, que reproduz atmosfera sonora semelhante à da chuva. Culturalmente, o instrumento é originário das florestas e montanhas da América do Sul, mas variações do mesmo instrumento podem ser encontradas em diversas partes do planeta, em diferentes tribos.

Ao final das oficinas as crianças produziram diversos instrumentos que, agora, fazem parte do acervo da escola de música da Secretaria de Políticas Sociais.

Publicado em: 4 de junho de 2018