Governo Municipal se reúne com empresários das indústrias de forno para orientações ambientais

A Administração Municipal se reuniu, no dia 03 de maio, com empresários das indústrias de fornos. Promovida pela Secretaria de Obras, Meio Ambiente e Desenvolvimento, a reunião teve caráter orientativo e contou com a presença do técnico da Superintendência Regional de Meio Ambiente (Supram) e Assessor de Engenharia de Minas/Geológica, Mateus Flávio de Castro Faria.

Cerca de 20 empreendedores do município estiveram presentes. A iniciativa tem como objetivo unir o setor público, representado pela prefeitura e Supram e privado, de modo a oferecer informações aos empreendedores do ramo da cal do município e demais interessados.

A bióloga Dayana Aparecida da Silva, do Departamento de Meio Ambiente, ressaltou os assuntos relacionados à legislação ambiental a nível municipal. Já, o técnico da Supram abordou as modificações no licenciamento e legislação ambiental a nível estadual. “As muitas informações repassadas aos empreendedores servirão como base para que eles possam legalizar seus empreendimentos quando necessário e possam, também, estar cientes das principais abordagens em fiscalizações ambientais, contribuindo, assim, com a legalização e desenvolvimento sustentável das empresas do ramo”, informou a bióloga.

“Fiquei muito feliz com a participação e o interesse dos empreendedores pela questão ambiental de nosso Município”, avaliou a prefeita Érica Leão.

Uma segunda reunião está confirmada para o próximo dia 23, às 16h30, na sala de reuniões e terá um foco maior nas questões de Segurança do Trabalho. De acordo com a bióloga, a reunião contará com a presença do Técnico de Segurança do Trabalho, Endel Flávio José da Silva, da empresa Ergoseg Centro-Oeste, parceira da prefeitura e também será destinada aos setores da calcinação, mineração e demais empreendedores interessados.

Publicado em: 21 de maio de 2018