Escola comemora Dia Nacional do Livro Infantil

A Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz comemorou, na sexta-feira, dia 27 de abril, o Dia Nacional do Livro Infantil.

As festividades aconteceram nos turnos matutino e vespertino e envolveram todos os alunos e a comunidade escolar.

Houve apresentação de teatro, músicas e danças relacionadas com o tema em atividades preparadas pelos alunos, professores e demais profissionais da escola.

Os alunos tiveram ainda um momento para leitura debaixo das árvores da escola e um filme sobre os clássicos da literatura infantil.

Outro destaque do evento foi o Museu dos Clássicos Infantis. A diretora da escola, Rosana de Castro Guimarães relatou que, nesta atividade, “os alunos puderam viajar no mundo da imaginação, ao ver uma exposição de utensílios presentes em textos da literatura infantil.

Conforme a diretora, o objetivo do projeto foi incentivar os alunos a lerem os livros da biblioteca, enfatizar a importância dos livros na vida de todos, além de ensiná-los a desfrutar o gosto pela leitura.

Segundo Rosana o evento superou as expectativas e trouxe muita alegria e ensinamentos a todos. “Sinto-me agradecida e orgulhosa, pela participação de cada um que se empenhou para que tudo fosse perfeito,” comentou.

 

Publicado em: 7 de maio de 2018