Administração e Emater realizam compra em conjunto de pintainhas

A Administração Municipal, por meio do departamento de Agricultura de Córrego Fundo e a unidade da EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais) no município promoveram uma compra em conjunto de pintainhas, durante o mês de abril.

A compra atendeu à demanda de moradores do município e produtores rurais das comunidades de Córrego Fundo de Baixo, Falhas e Padre Doutor.

O técnico da Emater, Marcos Roberto de Souza, explicou que no município foram adquiridos pintainhas de duas linhagens, uma de corte e outra de postura. Ainda segundo ele, a linhagem de corte é o pesadão que atinge 2,0 a 2,6 Kg em aproximadamente 56 dias e a linhagem de postura, a fêmea carijó com produção aproximada de 280 ovos por ano.

O Supervisor do Departamento de Agricultura, Rafael Júnior Silva, salientou que, realizando a compra diretamente com o fornecedor foi obtido economia para os compradores, além de adquirirem animais saudáveis e vacinados. Além disso, os compradores contam com orientação e acompanhamento do técnico da EMATER no município, na criação das pintainhas.

A realização de compra em conjunto de pintainhas em Córrego Fundo pode ser feita em todos os períodos do ano. Os interessados podem procurar o escritório local da EMATER, junto ao departamento de Agricultura no município.

Publicado em: 4 de maio de 2018