Biblioteca realiza comemoração do Dia do Livro Infantil

A tarde de hoje, 20 de abril, foi de muita animação e atividades culturais na Biblioteca Pública Municipal “Maria José Arantes” de Córrego Fundo. Nesta data, foi comemorado o dia do Livro Infantil, celebrado nacionalmente em 18 de abril.

As atividades envolveram música, dança e teatro, envolvendo a equipe da biblioteca e os demais servidores da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Participaram estudantes da Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz, Escola Municipal Rafael José Alves e Centro Municipal de Educação Infantil “Sol Nascente”.

O teatro foi o ponto alto da atividade. A peça, interpretada por servidores da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e pelo facilitador do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) Mateus Vinícius, falou sobre a importância da leitura, e contou com a participação das crianças que assistiam à encenação.

A secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Luana Cássia Borges Pereira, falou sobre o evento. “Foi muito bem desenvolvido por toda a equipe e tratou, com muita sensibilidade, arte e seriedade, um assunto tão importante quanto é o incentivo à leitura. Registro o agradecimento a todos que participaram, entre eles a bibliotecária Wanessa Antunes Carvalho, e dos servidores Maycon Henrique da Silva, André Luís da Silva, Franciane Roberta da Silva, Joyce Mara da Silva, bem como a presença e apoio da vice-prefeita Jaine Rodrigues”.