Campanha contra Gripe começa na segunda-feira em Córrego Fundo

Córrego Fundo e todo o país darão início à Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe Influenza, a partir da segunda-feira dia 23 de abril. A previsão é que todo o sistema de saúde esteja mobilizado até o dia 1º de junho, quando se espera já ter sido alcançada a meta de vacinação do público-alvo estabelecido para a campanha.

Para a campanha, o público-alvo engloba: indivíduos 60 anos ou mais de idade, crianças com faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, professores, portadores de doenças crônicas, povos indígenas, adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A campanha, desenvolvida pelo Ministério da Saúde, terá o dia 12 de maio como o Dia D de mobilização nacional, quando as unidades de Saúde do país, bem como Córrego Fundo, estarão abertas das 8 às 17 horas para realizar a vacinação.

Para receber a vacina, é necessário que o cidadão esteja dentro do público-alvo determinado da campanha, e compareça à unidade de saúde com o cartão de vacina e cartão do SUS.