Associação córrego-fundense participa da SINAGRO 2018

A Associação dos Artesãos e Produtores Caseiros de Córrego Fundo esteve presente na 9ª Feira Regional de Agronegócio – SINAGRO, em Passos/MG. É a terceira vez que o Município participa da feira que aconteceu este ano nos dias 21,22 e 23 de março. A participação da entidade contou com o apoio do município de Córrego Fundo e da EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais).

O técnico da EMATER em Córrego Fundo, Marcos Roberto de Souza, informou que a SINAGRO é um evento realizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Passos, com o apoio de várias empresas, entre elas a EMATER. Marcos acrescentou que o evento visa à apresentação de novas tecnologias, bem como a aproximação das empresas do segmento com os produtores.

Os membros da associação participaram de palestras e do Encontro da Mulher Rural. Entre os produtos apresentados estiveram: café, fubá comum, fubá de canjica, farinhas, cachaça, doces em geral e artesanato de tapetes e cestos.

Segundo o supervisor do Departamento de Agricultura, Rafael Júnior Silva, o município disponibilizou um veículo para transporte dos produtos e de dois representantes da associação. O espaço da SINAGRO é uma vitrine, o município já tem tradição e é reconhecido pelos produtos que produz.

Publicado em: 12 de abril de 2018