Governo municipal realiza mobilização sobre a coleta seletiva em mais uma etapa do Projeto Cidade Limpa

Uma passeata com alunos da Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz, na manhã da última sexta-feira, despertou atenção da população e todos que passaram por Córrego Fundo. Com a companhia do Coletinha, o mascote da coleta seletiva, os alunos caminharam até a Praça Vigário João Ivo onde participaram de várias atividades sobre o tema. O evento integra o projeto Cidade Limpa com instalação de lixeiras pela cidade e a conscientização da separação do lixo seco do lixo úmido. De forma divertida, os estudantes aprenderam tudo sobre o lixo, durante a Gincana da Reciclagem.

Divididos nas turmas, vermelho, azul, verde e amarelo, os estudantes competiram revezando nas provas de circuito, tatame, dança da cadeira, túnel e balão. No final, ganharam lanche para reforçar as energias. Entre as brincadeiras, as crianças passavam por um túnel com várias figuras. Elas precisavam guardar, na memória, o que viram e depois indicar qual categoria se encaixava, por exemplo: lixo eletrônico (pilhas).

O evento promovido pelo governo municipal por meio da Secretaria de Obras, Meio Ambiente e Desenvolvimento contou com a parceria das Secretarias, de Educação; de Saúde; de Cultura, Esporte e Lazer e apoio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Concurso

O nome do mascote também foi escolhido pelos alunos, durante um concurso realizado na escola. A turma vencedora, o 5º. Ano, ganhou uma sessão de filme, no cinema, em Formiga.

Publicado em: 11 de abril de 2018