Escolas Municipais celebram Semana da Alimentação Saudável

Teve início na segunda-feira, dia 2 de abril, a Semana da Alimentação Saudável, celebrada junto às escolas municipais de Córrego Fundo. As atividades estão sendo promovidas pela secretaria de Educação, por meio da iniciativa da nutricionista Cíntia Mara dos Anjos. Haverá ações até sexta-feira, dia 06.

Nesta semana, todo o cardápio está diferenciado. De acordo com a nutricionista, as mudanças são uma forma de demonstrar que a alimentação saudável possibilita diversas combinações e opções que fazem bem à saúde, e que também são bastante saborosas.

Nas três escolas do município, foram confeccionados e expostos painéis com informações sobre a alimentação saudável, bem como exibidos vídeos educativos.

No Centro Municipal de Educação Infantil – CEMEI “Sol Nascente” houve um momento para a roda de alimentos, em que as crianças fizeram degustação de frutas.

Já na Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz e Escola Municipal Rafael José Alves, serão promovidas gincanas, com objetivo lúdico e educativo.