Escola municipal realiza eventos em comemoração à Semana Santa e à Páscoa

No dia 29 de março, professores, funcionários e alunos escola desenvolveram um trabalho baseado na vida de Cristo. Na oportunidade, uma peça teatral intitulada A Vida de Cristo Contada foi representada pelos alunos da escola. O evento teve como objetivo trabalhar o conteúdo Ensino Religioso, com ênfase da diversidade das religiões. Participaram alunos 7° e 8 ° anos.

A ideia da atividade foi lançada pelo professor das disciplinas Ensino Religioso e História, Dimas Deon Leal. A coordenadora pedagógica Karla Santos preparou os alunos com apoio da direção da escola.

Segundo a diretora Cláudia Mara Rolindo “esse evento contribuiu para formação e cidadania dos alunos, além de ressaltar a importância da espiritualidade de todos os envolvidos.”

Páscoa

Páscoa vem do hebraico Pessach e significa Passagem. A equipe da Escola Municipal Rafael José Alves, desenvolveu atividades para lembrar a data com seus alunos. Foi priorizado o aprendizado dos conceitos e símbolos. “As crianças seguiram as pegadas do coelho e encontraram ovos deixados por ele,” explicou a diretora Cláudia Mara Rolindo. “Foi um momento lúdico, de descontração e aprendizagem para nossos alunos,” completou.

 

Publicado em: 6 de abril de 2018