Mutirão para eliminar criadouros do mosquito da Dengue acontece nos bairros onde foram registrados casos

Neste sábado, 24 de março, os agentes de combate a endemias, em parceria com a Secretaria de Obras, realizaram mutirão para retirar dos domicílios e lotes vagos, os artigos e materiais que podem ser criadouros para o mosquito da Dengue. Para esta ação, foram selecionados os bairros, Mizael Bernardes, Bela Vista e Centro, locais onde foram notificados casos de Dengue. A população recebeu os agentes e retiraram de suas casas todo o material com potencial para se tornarem criadouros. A equipe designada pela Secretaria de Obras para realizar coleta, passou pelos pontos e coletaram todo o lixo separado.

Os agentes encontraram muitos artigos que já poderiam ter sido encaminhados pela coleta urbana de rotina. A Supervisora de Vigilância em Saúde, Laudenice Leal, solicita à população que não mantenha esses materiais em seus quintais. “O mosquito é oportunista. Ele espera um descuido do morador para se procriar”, orienta.

Os lotes vagos, que se encontravam em situação mais crítica, também passaram por limpeza e retirada dos entulhos.

A secretária de Saúde, Keli Cristina, falou sobre a continuidade da ação. “Esta ação será também realizada em todos os outros bairros. Houve necessidade de priorizar estas localidades, uma vez que foram encontrados vários focos positivos na inspeção emergencial realizada no último dia 16”.

Publicado em: 3 de abril de 2018