Administração presta esclarecimentos à população sobre obras em vias do município

O melhoramento das vias públicas de Córrego Fundo é um importante anseio da população. Obras vêm sendo realizadas desde o início da administração municipal, que considera a necessidade de os cidadãos acompanharem as decisões municipais. Para tanto, presta esclarecimentos sobre o andamento de algumas dessas obras, no dia 22 de março.

Em relação às obras no Bairro Floresta, mais precisamente nas ruas Gameleira e Minas Gerais, as informações da prefeita Érica Leão são de que haverá reparos no serviço de asfaltamento e meio-fio. Segundo a chefe do Executivo, parte das obras ficaram com qualidade inferior à esperada, o que foi agravado pelas chuvas. Portanto, a empresa responsável pelo serviço irá refazer alguns trechos e concluir outros.

Outra obra que a Administração visa esclarecer sobre o andamento das atividades, é quanto à Rua Acácio Anastácio, no bairro Imaculado Coração de Maria (Córrego Fundo de Baixo). A prefeita esclareceu que quando as ações da atual Administração começaram, a empresa responsável pelo serviço da rede de esgoto havia suspendido as atividades e não havia mais recursos da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde) para continuidade dos serviços. Após uma mobilização da Administração, os serviços foram retomados em setembro de 2017.

“Um entrave para o andamento dos serviços, porém, é a condição climática do período. As chuvas causam impedimento dos serviços e, portanto, a execução foi interrompida uma série de vezes. Em uma das etapas, inclusive, fizemos uma mudança de lugar da rede de água, para melhorar a funcionalidade dos serviços públicos de infraestrutura” explicou a prefeita.

Érica Leão destacou que, apesar de todas as considerações sobre os transtornos causados para os moradores e pessoas que transitam pelo local, será necessária a suspensão temporária dos serviços até o final do mês de abril. Este período é considerado estação chuvosa e a perspectiva é que sejam concluídos assim que passada a época das chuvas.

Para sanar os problemas da Rua Acácio Anastácio e para que o trecho seja transitável, de forma paliativa, serão colocadas britas de alta gramatura e material de rejeitos de cal.

A prefeita destaca que a suspensão temporária das obras na Acácio Anastácio é uma medida que está sendo tomada com responsabilidade e transparência, para melhor prestação do serviço à população.

A prefeita destacou que a população usuária dos serviços públicos pode, a qualquer tempo, avaliar e contatar a administração por meio da Ouvidoria Municipal, disponibilizada no endereço eletrônico do município www.corregofundo.mg.gov.br, sem necessidade de compartilhar na mídia e redes sociais, de forma discreta e eficiente, na expressão dos anseios da comunidade e busca pela solução dos problemas.