Semana da Mulher no CRAS conta com atividades especiais

Entre os dias 05 e 09 de março, foram desenvolvidas atividades em comemoração ao Dia da Mulher junto ao Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos “Viva Mulher”, desenvolvido pela Secretaria de Políticas Sociais em parceria com o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social).

Os primeiros dias de comemoração foram de muita interação das participantes. Na segunda-feira, a psicóloga e coordenadora do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), Walquíria Resende de Oliveira Teixeira, ministrou uma palestra com o tema “Mulher e sua história”, além de realizar uma dinâmica com as 95 usuárias presentes.

Já na terça-feira, foi promovida uma gincana com facilitadores do CRAS, que envolveu as participantes em atividades de interação e diversão.

A quarta-feira foi dedicada a um circuito esportivo, desenvolvido pela equipe da secretaria Municipal de Esportes junto usuárias, com a participação dos educadores físicos Luana de Cássia Borges Pereira, Maycon Henrique da Silva e Franciane Roberta da Silva.

A atividade de quinta-feira foi uma palestra sobre Superação, ministrada por Zenaide, da cidade de Piumhi. Em seguida os colaboradores Mateus e Tiago cantaram uma música em homenagem às mulheres e fizeram uma dinâmica para encerrar.

Já na sexta-feira, foi realizado um passeio das usuárias do Viva Mulher no Clube UNIFOR, em Formiga.