Secretaria de Saúde marca presença em reunião da microrregião

A secretária de Saúde de Córrego Fundo, Keli Cristina da Silva, participou, no dia 28 de fevereiro, de uma reunião em Iguatama onde marcaram presença os secretários de Saúde de oito cidades pertencentes a microrregião de Formiga, sendo estes: de Córrego Fundo, Pains, Formiga, Córrego Danta, Tapiraí, Bambuí, Medeiros, Pimenta e Iguatama.

A reunião teve como objetivo discutir os problemas de saúde que a região vem enfrentando, tais como: dificuldade de agendamento de cirurgias eletivas, dificuldade no agendamento de exames e procedimentos, dificuldades de transferências de pacientes, dentre outros. Os gestores de Saúde buscaram opções para que juntos possam solucionar as questões de saúde que toda a região está enfrentando.

DIRECIONAMENTOS DA REUNIÃO:

  • Foi definida uma reunião com o COSEMS (Conselho das Secretarias Municipais de Saúde), para apresentar tais demandas;
  • Foi definida reunião com os prestadores a fim de tentar negociar a realização de procedimentos eletivos;
  • Ficou definido que os gestores da região irão se reunir com periodicidade para discussão e monitoramento dos problemas enfrentados.

Documento entregue na Superintendência Estadual de Saúde

No dia 06 de março, a secretária de saúde, Keli Cristina, juntamente aos gestores de saúde da microrregião de Formiga, esteve presente na Superintendência Estadual de Saúde, onde foi entregue documento oficializando um manifesto de todos os problemas enfrentados e das dificuldades de cada município.

Os gestores foram de preto, simbolizando o luto, por todos os serviços que estão deixando de ser oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O documento foi protocolado e a esperança de cada secretário é que providências sejam tomadas.