Palestra e orientações sobre saúde e beleza integram comemoração ao Dia da Mulher

Os dias 05 e 07 de março foram marcados por muitas atividades na área de saúde. No dia 05, a psicóloga e coordenadora do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Walquíria Resende de Oliveira Teixeira, ministrou a Palestra “A Mulher e sua história”. O tema abordou a mulher e sua luta por reconhecimento, respeito e direitos. Também teve por objetivo trabalhar a autoestima e fazer despertar para a necessidade de continuar a luta por respeito e direitos. Dinâmica de grupo e discussão do contexto atual da mulher na sociedade brasileira também fizeram parte do momento de reflexão.

Já, no dia 07, a comemoração foi realizada nas Unidades Básicas de Saúde Padre Dionísio e Cristino Antônio de Faria, em conjunto com a equipe do NASF.  A nutricionista Fernanda Mendonça orientou as participantes sobre o uso de frutas locais e de fácil acesso para fazer sucos naturais que propiciam melhora do intestino, pressão arterial, perda de peso, melhora da pele e desinchaço. Algumas opções desses sucos foram servidas para degustação.

A psicóloga Walquíria Teixeira, a fonoaudióloga Elisa Resende e as enfermeiras Isis Moreira e Leila Paim falaram sobre qualidade de vida e cuidados com a saúde. Também houve momento de beleza. Profissionais que trabalham com maquiagem, orientaram sobre cuidados com a pele e como se maquiar.