Forrageira do município passa por regulagem pela Emater

No início deste ano, a unidade da Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) de Córrego Fundo, promoveu a regulagem e a conferência de forrageira adquirida pelo município em 2017.

De acordo com o técnico da Emater, Marcos Roberto de Souza, o implemento foi comprado por meio de repasse de emenda parlamentar em 2017, juntamente a um trator que está cedido para a associação rural de Falhas, para ser utilizado pelos produtores desta comunidade e de Sobradinho.

A forrageira ficará instalada na sede da prefeitura para servir a todas as associações rurais do município.

“Como o período da colheita do milho para a confecção dos silos está próximo, este momento é ideal para conferir os implementos que serão utilizados. A regulagem inclui lubrificar as engrenagens, conferir a afiação das facas, o nível de óleo para funcionamento, entre outras ações”.

Segundo Marcos, o implemento está pronto e em condições para os produtores rurais utilizarem.  O supervisor do departamento de Agricultura de Córrego Fundo, Rafael Júnior Silva informou que para a utilização do equipamento é necessário contatar o setor para verificar a viabilidade e fazer o agendamento.

Publicado em: 20 de fevereiro de 2018