Correios entregam correspondências em todas as residências de Córrego Fundo

Esta é uma conquista do município, que antes tinha a entrega de correspondências pelos Correios apenas nas ruas centrais. Outra mudança ocorrida foi no número do CEP da cidade que agora é 35568-000

 

Com o crescimento de Córrego Fundo, aprimora-se também os serviços públicos ao cidadão. Uma importante conquista foi que os Correios, desde o mês de novembro do ano passado, fazem a entrega de correspondências em todas as residências da zona urbana.

Este benefício foi uma ação conjunta entre a Administração Municipal e os Correios, principalmente após a elaboração e aprovação da Lei Ordinária nº 699/17, que dispôs sobre a denominação e descrição de logradouros públicos e instituição e delimitação de bairros no município. Esta etapa possibilitou que os serviços dos Correios pudessem ser ampliados na cidade.

A orientação da Administração é que todos os córrego-fundenses providenciem a atualização de seus endereços, como o nome da rua, número e bairro, de acordo com a nova lei, junto a órgãos como a CEMIG, o SAAE, INSS, companhias telefônicas, bancos, e demais instituições com as quais o cidadão tenha relacionamento.

As informações relativas às alterações nos logradouros podem ser solicitadas pelos cidadãos junto ao departamento de Tributos da Prefeitura Municipal, que expedirá certidão sem custo até o dia 16 de maio de 2018. Após esta data, será cobrada certidão e taxa de expediente para informar o endereço correto para quem solicitar. A atualização correta dos dados evita que haja devolução das correspondências aos remetentes.

Outra informação de relevância para os córrego-fundenses é quanto ao número do CEP da cidade, que agora é 35568-000. A alteração do CEP foi uma redistribuição interna dos Correios, que implantará mudanças também em outras cidades da região.

Publicado em: 15 de fevereiro de 2018