Córrego Fundo realiza Campanha Descarte Responsável

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Setor de Vigilância em Saúde promoveu a Campanha Descarte Responsável. O objetivo foi a proteção da saúde pública e do meio ambiente. A ação, realizada dia 30 de janeiro, teve como foco os pacientes da sala de espera Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAP’s) Padre Dionísio. Na oportunidade os servidores da secretaria fizeram uma explanação sobre a importância do descarte responsável de medicamentos e a distribuição de folders com esclarecimentos sobre o assunto.

Segundo informações da Secretaria de Saúde, os medicamentos vencidos ou que sobraram de algum tratamento anterior, quando descartados de maneira inadequada, em pias ou vasos, caem em rios, lagos, nascentes e córregos, contaminando a água. Quando são descartados no lixo comum, podem contaminar o solo, oferecendo riscos à saúde da população humana e animal.

Ainda conforme a secretaria, o ideal é que esses medicamentos sejam depositados em lugares corretos, para que tenham sua destinação final. Para isso, basta procurar a unidade de saúde mais próxima de você ou o Setor de Vigilância em Saúde, para realizar o descarte consciente, ou ligar para o telefone (37) 3322-9158, no horário de 07h30 às 11h e de 12h às 16h30.

 

Publicado em: 1 de fevereiro de 2018