Prefeitura recebe devolução de recursos da Câmara Municipal

Na tarde de 27 de dezembro, a prefeita Érica Leão, acompanhada da vice-prefeita Jaine Rodrigues, dos secretários de Administração, Contabilidade e Fazenda e Governo, Ana Cristina Leão Carvalho e Marco Armstrong de Araújo e do procurador Jaime Gaipo Ribeiro da Silva, recebeu uma comitiva da Câmara Municipal para devolução da sobra de recursos do exercício de 2017.

Na ocasião, foi entregue um cheque no valor de R$ 117.712,16, na presença dos vereadores Diequison Cunha, presidente da Câmara, e João Marques Penha dos Reis, bem como do assessor administrativo do Legislativo, Marcos José Leal, servidores do Executivo e representantes da recém instituída Associação de Deficientes de Córrego Fundo.

Segundo informações da prefeita, no final do exercício de 2016, o valor que teria que ser devolvido pela Câmara Municipal seria de R$ 215 mil, o que não ocorreu. Em 2017, o Poder Executivo em obediência aos ditames legais, descontou o valor nos repasses financeiros mensais durante o exercício de 2017.

Em atendimento à demanda da Associação dos Deficientes de Córrego Fundo, o valor devolvido no exercício de 2017, será destinado ao início da obra de construção de uma piscina no Centro Municipal de Saúde Funcional “Dra. Marta do Carmo de Faria”, onde funciona a sede do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e são prestados os serviços da atenção secundária em saúde, tais como Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia, Nutrição e Medicina.

O projeto de execução da piscina foi concluído em abril deste ano e já estava no cronograma de ações da Administração Atitude.

Publicado em: 28 de dezembro de 2017