Alunos de capoeira do CRAS em Córrego Fundo recebem graduação

Alunos do grupo Capoeira Gerais de Córrego Fundo de Córrego Fundo estiveram presentes no evento de graduação, promovido pelo grupo Capoeira Gerais e realizado na sede da Escola Infantil Corujinha, em Formiga, no dia 09 de dezembro. Orientados pelo professor Mateus Vinícius, os atletas fazem parte do grupo de Capoeira do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), da Secretaria de Políticas Sociais. As aulas são realizadas na sede da secretaria e cumprem o papel social de integrar crianças e adolescentes na sociedade por meio do esporte.
O evento contou com a participação de grandes nomes da capoeira, como o Missionário Mestre Mão Branca, fundador do Grupo Capoeira Gerais e vários mestres da região. Representaram Córrego Fundo e receberam a graduação os alunos Luiz Gustavo, Igor, Maíra Luiza e Maria Eduarda, além dos atletas Edson Esqueleto e Matheus Vinícius.
O professor Matheus salientou a importância dos alunos participarem de um grupo desse porte e de receberem sua primeira graduação, mesmo com tão pouco tempo de treino.

Publicado em: 28 de dezembro de 2017