Córrego Fundo sedia Capacitação Microrregional de Normas e Aplicações no SUAS

Córrego Fundo sediou a Capacitação Microrregional sobre Normas e Aplicações no Âmbito do SUAS (Sistema Único de Assistência Social). O recorte temático foi direcionado à Administração Financeira e Orçamentária e ocorreu no dia 29 de novembro.

A atividade oferecida pela SEDESE (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social) foi aberta a cinco representantes de cada município. Na oportunidade, participaram oito cidades da região: Córrego Fundo, Capitólio, Formiga, Pains, Pimenta, Piumhi, São Roque de Minas e Vargem Bonita.

A capacitação foi ministrada pelos técnicos da SEDESE, Patrícia Diniz Curto, Amanda Cristina Bento Braga e Vitor Cândido de Paulo, analistas de Gestão de Políticas Públicas. Também esteve presente o diretor regional da secretaria de estado, Júlio Cesar dos Santos.

O evento contou com a presença da prefeita Érica Leão, da vice-prefeita, Jaine Rodrigues, do secretário de Políticas Sociais, Juarez Cunha, da secretária de Administração, Contabilidade e Fazenda, Ana Cristina Leão Carvalho, e de integrantes da secretaria de Políticas Sociais e CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) e da administração municipal em geral.

Na ocasião, foram realizados também o 1º Encontro Microrregional URCMAS. 1º encontro Microrregional Fórum de Trabalhadores do SUAS e 1º Encontro Microrregional Fórum de Usuários do SUAS.

Para Juarez, a capacitação somou aos conhecimentos dos servidores e contribuiu muito com a qualidade dos serviços prestados no município.