EMATER leva produtor de café de Córrego Fundo para o Circuito Mineiro de Cafeicultura

O produtor Grinaldo José de Brito da comunidade rural de Falhas, em Córrego Fundo, participou do Circuito Mineiro de Cafeicultura, etapa de Piumhi, no dia 31 de outubro, ação organizada pela EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural). O Circuito Mineiro de Cafeicultura é realizado em 36 municípios do estado de Minas Gerais. Através da parceria entre a EMATER – MG, que é vinculada à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA), e a Universidade Federal de Lavras, esse circuito é feito em datas diferentes em cada um dos 36 municípios.

Segundo o técnico da EMATER em Córrego Fundo, Marcos Roberto de Souza, importantes palestras sobre a cultura do café foram realizadas, entre elas: “A disponibilidade hídrica através do manejo da braquiária”, realizada pela engenheira agrônoma e mestre em fitotecnia/solos pela UFLA, Joyce Cristina Costa e “Fatores Essenciais na busca da qualidade do café”, feita pelo engenheiro agrônomo/MBA, em Agronegócio Guilherme Henrique Bachião Cardoso. O produtor Grinaldo contou que garantiu a bagagem de conhecimento. “O evento foi ótimo. Volto para a minha propriedade com bastante conhecimento”.

Segundo Marcos, conhecimento e aplicação de tecnologia são de extrema importância “na agricultura que vivemos em que o mercado pede produtos de alta qualidade e também por causa das alterações no clima, como a diferente distribuição das chuvas”

Publicado em: 13 de dezembro de 2017