EMATER e departamento de Agricultura auxiliam produtores na regulagem de implementos agrícolas  

 

Tendo em vista o período de pico do plantio e tratos culturais para a safra 2017/2018, que se iniciou após a segunda quinzena de outubro, a Emater e o departamento de Agricultura estão auxiliando os produtores a realizarem a regulagem dos implementos. “Realizar a regulagem dos implementos, no momento do seu uso, é muito importante, pois assim diminui custos e faz o uso mais eficiente e racional”, explica o técnico da EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) no município, Marcos Roberto de Souza.

De acordo com Marcos, trabalhar com implementos regulados, faz com que se obtenham vantagens e benefícios tanto para o bolso do produtor, como para o meio ambiente, utilizando os implementos de forma eficiente.

“Esse apoio ao produtor é muito importante, trazendo vários benefícios a todos”, reforça o supervisor do departamento de Agricultura, Rafael Júnior Silva. A ação foi aprovada pelo produtor rural, Geraldo Gilberto de Faria no Bairro Imaculado Coração de Maria (Comunidade de Córrego Fundo de Baixo. “A ajuda da EMATER, na regulagem dos nossos implementos é de grande importância, pois sem essa ajuda, iríamos aplicar sem qualquer critério, gastando mais e também prejudicando o meio ambiente”, avalia.

Marcos advertiu, também, sobre o uso de Equipamento de proteção individual (EPI). “No caso da regulagem do pulverizador os equipamentos de proteção não foram utilizados porque estavam sendo regulados com água e era o primeiro uso do pulverizador. Em caso de pulverizador que já tenha sido utilizado, é indispensável a utilização de proteção.

 

Publicado em: 12 de dezembro de 2017