Administração apoia evento de graduação de capoeira

Uma das expressões mais conhecidas da cultura brasileira, a capoeira é uma mistura de luta jogo e dança. Com raízes africanas, a capoeira é amplamente praticada no Brasil e ensinada em escolas, clubes e academias. A garantia de um ensino de qualidade é conferida pela Confederação Brasileira de Capoeira, que regulamenta o esporte em todo o Brasil e unifica a graduação, feita por cordas seguindo as cores da bandeira nacional.

O Município de Córrego Fundo apoia esse esporte e esteve presente na cerimônia de graduação de alunos no 1º Evento de Capoeira do Grupo Negroarte, no dia 19 de novembro. O evento foi promovido pelo voluntário do esporte em Córrego Fundo, Wanderson Aparecido Ferreira (Ekon) e contou com o apoio da Secretaria de Esporte,Cultura e Lazer.

Na oportunidade foi graduado um grupo de alunos do Projeto Sempre na Ativa. Segundo a secretária da Pasta, Luana Borges, a atitude de Ekon é louvável uma vez que a promoção do esporte é um elemento de inclusão social. “Apoiamos todas as inciativas que visam alavancar o esporte em nossa cidade! Parabéns a todos os envolvidos!”