Psicóloga do CRAS de Córrego Fundo participa da Conferência Estadual de Assistência Social

A psicóloga do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Córrego Fundo, Juliana Santos Alves, participou como delegada da região na 12ª Conferência Estadual de Assistência Social, realizada entre os dias 9 e 11 de outubro em Belo Horizonte.

A conferência é uma iniciativa que tem início na esfera municipal, que visa reunir trabalhadores, gestores, usuários e conselheiros da assistência social para avaliar a situação da área na perspectiva do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e deliberar sobre uma agenda de Organização, Luta e Resistência em Defesa do Suas. Organizada pelo Conselho Estadual de Assistência Social de Minas Gerais (CEAS-MG) e pela Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (SEDESE), a 12ª Conferência Estadual de Assistência Social foi precedida por 21 conferências regionais e 841 conferências municipais.

Realizada a cada dois anos, a Conferência é uma instância de mobilização, participação social e deliberação. Neste ano, o lema estadual – Garantia de Direitos no Suas: organizar, lutar e resistir, reforça o posicionamento defendido pelo Governo de Minas, por meio da SEDESE, e alinhado com o CEAS.

Estruturada em mesas temáticas e plenárias temáticas, a Conferência Estadual conta também com palestras, deliberações e eleição de representantes para a Conferência Nacional.

Publicado em: 7 de novembro de 2017