Administração é parceria em cursos de capacitação

Pelo menos dois importantes cursos foram oferecidos nos últimos meses visando à capacitação dos córrego-fundenses para o mercado de trabalho. As capacitações são resultado de parcerias entre o Senar Minas e a Administração Municipal, com o apoio da Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural).

Entre os dias 28 de agosto de 1º de setembro, uma parceria entre o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) e a Administração, por meio das secretarias de Políticas Sociais e de Obras, além do Departamento Municipal de Agricultura, promoveram um curso de manutenção de tratores agrícolas. O encerramento contou com a presença da prefeita Érica Leão e da vice, Jaine Rodrigues, que lembraram da importância do Poder Público apoiar iniciativas que agreguem valor profissional aos cidadãos, promovendo o conhecimento, trazendo empregabilidade e dignidade para todos.

Na mesma época, a Administração foi parceria do Senar Minas em um curso de Implantação de Horta. Entre as habilidades trabalhadas na atividades estiveram capacidades como autoestima e posturas pessoal e profissional, meio ambiente, saúde e segurança no trabalho, raciocínios numérico e verbal, além de específicas do cultivo de horta e gerenciais. 

Publicado em: 10 de outubro de 2017