4º Encontro de Carros de Boi ocorre em Córrego Fundo

Cantado em verso e prosa em todo o Brasil, o carro de boi é um elemento revestido de significado. Encanta desde o homem do campo que conviveu com essa cultura, quanto a sociedade contemporânea que chegou a conhecer apenas de causos contados pelos antepassados. Para a cultura local, reviver as idas e vindas dos carros de bois, é como voltar ao passado. É uma ação que resgata os valores dos antepassados e reinventa o futuro, com base nas histórias da terra. Foi com esse intuito que Córrego Fundo realizou seu 4º Encontro de Carros de Boi.

O desfile dos carros de boi começou às 10h do dia 16 de setembro, da Fazenda do Patrício, na estrada de acesso à comunidade rural de Falhas, no Trevo da MG-050 próximo à entrada da Cal Cruzeiro, chegando na Quadra Mineirinhos, onde contou com barraquinhas com comidas típicas da cidade e bebidas, além de show com Layane Alves e Banda. Segundo o técnico da Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais), Marcos Roberto de Souza, ao todo 13 carros de bois participaram do evento. O supervisor do departamento de Agricultura, Rafael Junior da Silva, acrescentou que a comitiva contou com de bois das comunidades de Cerrado e Segredo da cidade de Formiga, além do Córrego da Areia, Falhas, Córrego Fundo de Baixo, Padre Doutor e Córrego Seco.

O 4º Encontro de Carros de Boi de Córrego Fundo foi uma iniciativa da Administração Municipal, por meio do Departamento de Agricultura e Emater 

Publicado em: 5 de outubro de 2017