Semana do Idoso é comemorada com muitas atividades

A Semana do Idoso foi comemorada com uma ampla programação, de 24 a 29 de setembro, em Córrego Fundo. Palestra, passeio, muita dança e show fizeram parte das atividades planejadas especialmente para a data, para os integrantes do Grupo Melhor Idade “Estrela do Amanhã”.

         No dia 24, as comemorações tiveram início com uma viagem para o Encontro Regional da Terceira Idade, em Pará de Minas. No dia 25, gincana e forró marcaram as festividades que, no dia 26, contaram, também, com a palestra sobre Córrego Fundo com a jornalista e membro do Conselho do Patrimônio Cultural, Maria Aparecida Leal e o presidente do Conselho e Coordenador da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, Maycon Henrique da Silva. Além de homenagear o idoso, a palestra faz parte da série de oficinas cultuais “Resgate Cultura”. Neste dia, também teve forró com o sanfoneiro Geraldo, da cidade de Formiga.

Dia 27, o grupo da melhor idade fez um passeio ao Pesque e Pague ‘To a Toa’, em Pains e, no dia 28, curtiram bingo e forró. Encerrando a programação, no dia 29, foi oferecido aos participantes um almoço e show com Luciana Oliveira.

O grupo da melhor idade “Estrela do Amanhã” possui atividades frequentes, como reconhecimento e cuidado aos que tanto já fizeram e ainda fazem pelo município.