Realizada mobilização de combate à Dengue em Córrego Fundo

Nos dias 30 e 31 de agosto foi realizada uma mobilização social para prevenção e combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chicungunya. Diversas ações práticas e educativas envolveram servidores da Secretaria de Saúde, na luta contra o mosquito Aedes aegypti.

Na oportunidade, os agentes de combate a endemias do município fizeram um mutirão para eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, nas principais vias de acesso a cidade e também em alguns lotes vagos.

No dia 31, entre 8h e 9h, foi realizada uma blitz educativa de orientação aos motoristas, que receberam lixeirinhas para veículo e instruções para evitar que o lixo gerado dentro dos automóveis sejam jogados pela janela. A ação contou com o apoio da Polícia Militar do município.

Previna-se! Importante!

A Dengue, a Zika e a Chikungunya são três doenças que circulam no Brasil transmitidas pelo mesmo vetor: o mosquito Aedes Aegypti. Todas elas têm as mesmas características sintomáticas: febre alta, dor no fundo dos olhos, vermelhidão na pele, coceira e distúrbios gástricos.

A única maneira de evitar essas doenças é não deixar o mosquito nascer.

Publicado em: 26 de setembro de 2017