Escola municipal realiza projeto de reciclagem

Um evento realizado na escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz no dia 18 de agosto celebrou a culminância do projeto “Reduzir é bom, Reutilizar e Reciclar é melhor ainda!”. Realizado nos dois turnos, o evento contou com uma gincana sobre o tema. Voltado para questões ambientais o projeto foi desenvolvido com o objetivo de conscientizar os alunos, a comunidade escolar e a comunidade de maneira geral sobre a importância de reduzir a quantidade de lixo no meio ambiente. Outro aspecto importante do projeto foi alertar para a importância de reutilizar e reciclar produtos utilizados no dia a dia.

Segundo a diretora da escola, Rosana de Castro Guimarães, os alunos participaram recolhendo garrafas pets, caixinhas de leite e latinhas. Com esses materiais realizaram trabalhos artesanais que foram expostos na escola. O tema também foi trabalhado nas atividades em sala de aula e nas provas dos alunos.  

Rosana afirmou que o projeto muito significativo para os alunos, bem como para toda a comunidade escolar. “Houve muito empenho por parte dos professores e funcionários na realização dos trabalhos,” afirmou ela. “Projetos como esse devem sempre ser trabalhados nas escolas, uma vez que o meio ambiente está cada vez mais “debilitado” e são as crianças, as grandes incentivadoras de ações positivas,” finalizou a diretora.