Sábado é o Dia D da campanha de multivacinação

Amanhã, 16 de setembro, será realizado o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação. Promovida pelo Ministério da Saúde em todo o país, a campanha tem como meta resgatar todas as crianças e adolescentes não vacinados e, com isso, iniciar ou completar os esquemas de imunização de toda a família.

Serão aplicadas as seguintes vacinas: BCG, Dupla Adulto, Febre Amarela, Hepatite A, Hepatite B, HPV, Meningocócica C, Pentavalente Pneumocócica 10 Valente, Poliomielite Oral e Inativada, Rotavírus, Tetra Viral,Tríplice Bacteriana e Tríplice Viral.

Com o slogan “Todo mundo unido fica mais protegido”, a campanha começou no dia 11 e segue até o dia 22 de setembro, nas unidades de saúde da cidade. O Ministério da Saúde alerta que muitas doenças que foram erradicadas no Brasil ou mesmo controladas ainda não estão eliminadas e podem representar risco para não vacinados.

Para receber a vacina, as pessoas devem comparecer a uma das unidades de saúde do município, no horário de 8h às 17h, munidos do cartão do SUS.