Prefeita entrega projetos na Supram/ASF

A prefeita de Córrego Fundo, Érica Leão, esteve em Divinópolis, no dia 23 de agosto, para uma reunião com o então superintendente regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – SUPRAM/ASF, Hidelbrando Canabrava Rodrigues Neto. Acompanhada da Supervisora do departamento de Meio Ambiente do Município, Dayana Aparecida da Silva, a prefeita entregou nas mãos do Superintendente, os projetos de implantação de filtros nos fornos de barranco, encaminhados anteriormente pelos empresários juntamente com relatórios de amostragens e análises relativas à emissão de particulados, bem como as atas das reuniões já realizadas entre os empreendedores e o Executivo.

Durante a reunião a prefeita e servidora foram orientadas quanto às medidas que devem ser tomadas para a implantação dos filtros. As informações foram repassadas aos empresários durante uma reunião realizada na sede da prefeitura, entre o Executivo e os industriários, no dia 25 de agosto. Antes disso já havia sido realizadas duas outras reuniões para a discussão do assunto. Em todas elas, os empresários foram alertados sobre a necessidade de atender à legislação, além de se adequarem em tempo hábil ao comprimento da lei.

Segundo Érica Leão, essa mediação que a Administração tem feito junto aos Órgãos Ambientais e Ministério Público e aos empresários córrego-fundenses, além de garantir a qualidade do meio ambiente dentro dos padrões exigidos e adequação dos fornos de barranco a estas normas tem também como objetivo assegurar o equilíbrio da economia do município. 

Publicado em: 14 de setembro de 2017