Equipe de Córrego Fundo participa de capacitação sobre Orçamento Municipal da Criança e do Adolescente

“Os Conselhos e o Orçamento Municipal da Criança e do Adolescente” este foi o tema da capacitação oferecida aos conselheiros dos Conselhos Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), bem como os servidores da Secretaria de Políticas Sociais, no dia 10 de agosto, pela Secretaria de Estado dos Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Pró-Crianças e Adolescentes.

A capacitação ocorreu na modalidade presencial, com palestra sobre o tema, ministrada pelo presidente do CMDCA, Marcelo Moreira, e momentos para perguntas e respostas sobre o tema. A atividade tele presencial ocorreu no polo da UAITEC de Formiga.

De acordo com informações do secretário de Políticas Sociais de Córrego Fundo, Juarez Geraldo da Cunha, os participantes da atividade assistiram ao debate sobre a importância do planejamento como parte das atividades dos Conselhos Tutelares e Conselhos Municipais, a utilização dos planos de política como ferramentas de planejamento e a contribuição do Conselho Tutelar e CMDCA na elaboração Plano Plurianual Municipal.

Publicado em: 13 de setembro de 2017