Plano Municipal de Saúde é aprovado pelo Conselho Municipal

No dia 23 de agosto, foi realizada reunião do Conselho Municipal de Saúde para votação do Plano Municipal de Ações para o quadriênio 2018/2021, quando a proposição foi aprovada pelos conselheiros. O Plano Municipal de Saúde abrange as ações propostas pela comunidade na Conferência Municipal de Saúde, ocorrida em 2016, sobre planejamento de atividades e proposições de melhorias. A apresentação do plano ao Conselho ocorreu em reunião no início do mês.

Além das sugestões propostas pela comunidade, o plano inclui ainda o diagnóstico situacional, epidemiológico, estrutural e organizacional dos serviços de Saúde no município.

A secretária de Saúde, Keli Cristina da Silva, explicou que a cada quatro anos, é necessária a elaboração de um Plano de Ações que contemple as necessidades dos munícipes e que apresente dados reais de diagnóstico e demanda pelos serviços de Saúde. “A secretaria de Saúde elabora o Plano Municipal de Saúde para ser aprovado pelo Conselho Municipal. Para o plano, utilizamos índices e levantamentos municipais e as demandas apresentadas pela comunidade por meio da Conferência”.

A reunião foi realizada na sala de reuniões da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do município, às 19 horas.