EMATER organiza compra conjunta de tubos de cobre para os produtores

A EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais) e o Departamento de Agricultura de Córrego Fundo, no primeiro semestre deste ano, organizaram a demanda de membros da Associação dos Produtores de Cachaça de Alambique Córrego Fundo e região e promoveram uma compra em conjunto de tubos de cobre.

Conforme o técnico da EMATER no município, Marcos Roberto de Souza, os tubos serão usados na construção e reparos nos alambiques. “Com a compra desse material, direto da fábrica, os produtores tiveram uma economia no custo entre 25 a 30%”, comentou.

Segundo o supervisor do Departamento de Agricultura do município, Rafael Júnior Silva, compras diretas como esta facilitam o processo para aquisição pelos produtores, além de favorecer a economia no investimento.

O produtor Geraldo Gilberto de Faria, da comunidade do Córrego Fundo de Baixo, observou que a compra em conjunto foi realizada em momento muito propício e foi muito positiva para o grupo de associados, pela dificuldade em encontrar o material adquirido a preço acessível na região, além de estar no período mais adequado para serem feitos reparos nos alambiques para início da safra.

Publicado em: 5 de setembro de 2017