Prefeita de Córrego Fundo recebe representantes da Trieste

No dia 08 de agosto, a prefeita de Córrego Fundo, Érica Leão, juntamente com o secretário de Governo e Trasnporte Marco Armstrong Araújo, recebeu em seu gabinete representantes da Trieste, Jorge Itabajara e Martin Mavric. Na oportunidade, os empresários falaram sobre a atuação da empresa no município, apresentando os resultados obtidos e projetos futuros. Instalada na localidade do Sobradinho, desde julho do ano passado, a Trieste é uma empresa do segmento de explosivos que detém a exclusividade da Tecnologia Pyroblast.

Própria para utilização em Mineração/Pedreiras e Construção Civil, a tecnologia da Trieste é baseada em um composto propelente integrado em um dispositivo que, acionado, reage gerando grandes volumes de gases inofensivos responsáveis pela fragmentação instantânea. O produto desenvolvido pela empresa vai além de um mero explosivo. É na verdade um fragmentador de rocha que confere à atividade minerária e de construção civil agilidade e sustentabilidade. Segundo os empresários a empresa tem ampliado sua atuação em Córrego Fundo, tendo chegado a exportar para o Peru, somente em outubro do ano passado, 10 toneladas para cada bimestre de atividade.

A prefeita demostrou total apoio às atividades da empresa e comprometeu-se a acompanhar de perto a operação em Córrego Fundo, dando suporte para a consolidação do segmento no lugar. “É de vital importância que o Poder Público apoie a vinda e o estabelecimento de empresas na cidade,” afirmou Érica. “Além de serem fonte geradora de empregos, essas empresas atuam diretamente no desenvolvimento da economia, por meio do retorno de pagamentos de impostos e contribuições fiscais, e nos aspectos sociais, ampliando as possibilidades profissionais dos nossos cidadãos,” finalizou a prefeita.  

Publicado em: 1 de setembro de 2017