Grupos da Melhor Idade e Viva Mulher retomam atividades após recesso

No início de agosto, foram retomadas as atividades dos grupos de convivência do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social). As reuniões periódicas dos grupos haviam sido paralisadas, em recesso, por duas semanas no mês de julho.

Atualmente, o CRAS conta serviços de convivência para adultos, são eles o grupo “Viva Mulher”, destinado às mulheres, e o grupo da Melhor Idade “Estrela do Amanhã”. Para crianças e jovens, existe o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com ações para crianças e jovens, com idades entre 0 e 17 anos.

No retorno, a principal atividade da volta do grupo “Estrela do Amanhã” foi a dança, no dia 2 de agosto. Já o “Viva Mulher” contou com dinâmicas de autoconhecimento e de atividades em grupo, além de aula de zumba, no dia 1º.

Reunião com os pais

Uma reunião com os pais dos assistidos do SCFV marcou a volta das atividades das crianças e jovens assistidas pelo CRAS. A reunião, promovida pela equipe da secretaria municipal de Políticas Sociais, ocorreu no dia 31 de julho, trabalhando a importância do acompanhamento dos pais ou responsáveis no desenvolvimento dos filhos.