Córrego Fundo participa de Fórum Regional do Governo de Minas

No dia 10 de agosto, uma comitiva de Córrego Fundo esteve em Passos para participar do Fórum Regional de Governo – região Sudoeste. Na ocasião, participaram a prefeita Érica Leão, a secretária municipal e a assessora administrativa da Secretaria de Municipal de Educação, Márcia Geralda da Silveira Ribeiro e Ana Carolina da Silveira Higino Pereira, o supervisor do departamento de Agricultura, Rafael Júnior Silva, o técnico da EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais) no município, Marcos Roberto de Souza, e o produtor rural Alderico da Silva Rodrigues.

O evento foi conduzido pelo governador do Estado, Fernando Pimentel. Diversos assuntos foram abordados, como debates públicos de interesse dos gestores municipais e prestação de contas de ações do Governo do Estado. Foram divulgados programas de apoio aos municípios e desenvolvidas parcerias com órgãos vinculados ao Estado para prestação de serviços ao público, entre estes Polícia Civil, Polícia Militar, CEMIG, e outros. O público estimado do evento foi de aproximadamente 3 mil pessoas.

Durante o fórum ficaram abertas ao público feiras da Agricultura Familiar, da economia popular solidária e a exposição de artesanato da região, desenvolvidas pela regional da EMATER de Passos. Na oportunidade, Córrego Fundo teve um estande para exposição dos produtos: café, rapadura, fubás e farinha, todos produzidos no município e que foram expostos e comercializados na feira. Representando os produtores rurais da cidade participou o agricultor familiar Alderico da Silva Rodrigues. Os produtos expostos foram colocados à venda e tiveram boa comercialização.

Ao final do evento, os produtores rurais participantes da Feira da Agricultura Familiar receberam uma homenagem ressaltando sua importância para a sociedade. Alderico da Silva Rodrigues recebeu a homenagem de produtor rural destaque do município, pelo secretário de Estado de Agricultura, Pedro Cláudio Coutinho Leitão.

Publicado em: 22 de agosto de 2017