Missão Interior de Minas visita Córrego Fundo

Entre os dias 15 e 16 de julho, voluntários do ministério Missão Interior de Minas (MIM) estiveram em Córrego Fundo. O objetivo foi levar promover uma interação entre os princípios do grupo e os moradores da cidade, por meio de ações sociais.

Houve trabalhos específicos para crianças, adolescentes e idosos, além de um instituto de beleza para as mulheres e um bazar de roupas e calçados a preços simbólicos. Foram realizadas também apresentações musicais nas praças da cidade nos dois dias de trabalho.

Além disso, o MIM ofereceu atendimento odontológico para os córrego-fundenses em uma parceria com a Secretaria de Saúde, com o apoio voluntário de auxiliares de saúde bucal do município. A ação beneficiou 23 cidadãos, atendidos em dois consultórios.

Segundo um dos coordenadores da ação, Samuel Corrêa e Silva, houve uma conexão especial entre as equipes da Administração Municipal que interagiram com os voluntários, prestando todo o apoio à equipe, seja pela ajuda nos trabalhos, na acolhida e na disponibilização de espaços para o seu descanso.

Ele explicou que o MIM realiza viagens frequentes a diversas localidades do Estado. O local de destino é definido após minuciosa pesquisa e as ações são planejadas conforme as demandas da cidade acolhedora. 

Publicado em: 16 de agosto de 2017