Córrego Fundo participa da 6ª Rodada Regional do Patrimônio Cultural

A secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Luana Cássia Borges Pereira, juntamente ao coordenador da pasta, Maycon Henrique da Silva, participaram da 6ª Rodada Regional do Patrimônio Cultural, realizada em Belo Horizonte, no dia 28 de julho.

A Jornada do Patrimônio Cultural em 2017 teve o tema “Outros olhares sobre o patrimônio cultural”, com o objetivo de oferecer a oportunidade de fruição dos bens patrimoniais, por meio da disponibilização de documentos e registros de difícil acesso, como projetos arquitetônicos, documentação técnica em geral, sobretudos aquela que ofereça uma visão pouco comum dos bens protegidos, como o interior das edificações.

A realização da jornada é do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN, vinculado à secretaria estadual de Cultura, para desenvolvimento de políticas públicas de patrimônio cultural. Sua idealização parte da premissa de que as ações de promoção e divulgação do patrimônio cultural são de fundamental importância para tornar mais efetiva a participação social e a gestão compartilhada das políticas de preservação do patrimônio cultural no país.