Oficinas culturais são realizadas em Córrego Fundo

Foi realizada no dia 02 de agosto a primeira oficina cultural da série Resgate Cultural. O tema foi “Conceitos na área cultural”.

Ministrada pelo presidente do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural, Maycon Henrique da Silva, a palestra teve por objetivo apresentar informações sobre os conceitos de patrimônio cultural e a posição do município neste contexto.

Participaram do encontro, a Prefeita Érica Leão, secretários e servidores municipais, conselheiros e membros da comunidade.

Segundo o palestrante essas oficinas podem levar à construção de um novo olhar sobre o Patrimônio Cultural córrego-fundense.

As oficinas culturais mostram-se uma grande via de conhecimento e junção de informações do nosso patrimônio cultural,” afirmou o palestrante. “A medida que forem sendo levadas para as comunidades irão permitir a participação da sociedade neste cenário, possibilitando o resgate de nossa cultura e da identidade do córrego-fundense.

As oficinas estão sendo realizadas todas as quartas-feiras, do mês de agosto. A próxima será nesta quarta-feira, dia 09 quando será abordado o tema: “Córrego Fundo: história e evolução”. Todos podem participar!

Publicado em: 9 de agosto de 2017